segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Livre para se gostar


Meu post de hoje, é sobre um texto que li na revista on-line Bons Fluidos que me chamou muita atenção. O assunto abordado no texto não é novidade para nenhum de nós, trata sobre à auto-estima e o poder da mídia do império de cosméticos sobre nossas mentes. Aborda a luta intragável das mulheres com o espelho e, conseqüentemente, com seus próprios corpos (que passam a ser um inimigo, ao invés de um parceiro) para se encaixarem no padrão de beleza imposto pela mídia que literalmente cria mulheres maravilhosas através de inúmeros recursos, como o photoshop.

O que me chamou atenção, além de seu conteúdo, foi à reflexão e indignação que me proporcionou após ler: Por que mesmo tendo consciência dessa lavagem que é feita em nossas mentes, não conseguimos fugir disso? Por que estamos sempre nos baseando em modelos publicitárias que sabemos que não são reais? Por que nós comparamos sempre à beleza fabricada mostrada pelas mídias e não conseguimos ser felizes com nosso corpo, a nossa beleza?

Esse é o vídeo feito pela Dove em uma de suas campanhas, que é citado durante o texto e mostra justamente como a beleza das modelos publicitárias é fabricada:




Veja o texto na íntegra:

Um comentário:

Unknown disse...

Copiaram de http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0103/07/07.shtml
e nem citaram...